Desde o dia 1º de julho, a certificação digital se tornou obrigatória para empresas com mais de cinco funcionários. A determinação do governo federal visa garantir a confidencialidade, agilidade e a segurança em processos antes burocráticos – como o envio de documentos, informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias e órgãos públicos – e que são semelhantes em empresas de todos os portes.

A medida vai trazer diversos benefícios práticos a médio e longo prazo, como economia de papel, de tintas para impressoras e de outras necessidades dos procedimentos analógicos, além de diminuir os tempos de deslocamento para realizar transações. Se antes estas etapas demoravam diversos dias, semanas ou meses, com a certificação digital, o empresário terá mais controle das tarefas e verá resultados com muito mais rapidez – e o melhor, com muito mais segurança.

A solução digital, que já é oferecida pela DocYouSign no mundo todo com garantia e confiabilidade comprovadas, atesta a autenticidade de documentos e declarações e possui validade legal. A certificação digital confere segurança às transações, rapidez e maior controle no fluxo de processos de documentos dentro das empresas. É uma excelente forma do empresário mostrar seu anseio em investir nas melhores formas de oferecer um serviço melhor.

Em 2017, uma nova mudança deve ocorrer. O governo brasileiro pretende ampliar a regra também às microempresas com mais de três empregados. É uma prova de que a digitalização dos processos não tem mais volta.

(Visited 49 times, 1 visits today)