Case de sucesso Salesforce: mais agilidade para fechar contratos e economia de recursos

A Salesforce, uma das principais parceiras e investidora da DocuSign, é líder mundial em soluções CRM (Customer Relationship Manager) e automação de marketing e vendas em cloud.
Com sede em San Francisco, na Califórnia, a empresa conta com mais de 12 mil funcionários e faturamento de US$4 bilhões.
Dentre os principais objetivos da empresa para melhoria dos negócios estava o aumento da eficiência, já que a empresa vinha crescendo e fechando muitos contratos. Os processos manuais precisavam ser automatizados, sem ter que alterar o montante de recursos aplicados.
A resolução foi adotar a plataforma de Agreement Cloud da DocuSign – que já possui integração com a própria Salesforce – para substituir assinaturas baseadas em documentos impressos, automatizar o setup de contas de clientes e criar novas contas.
Os benefícios alcançados foram:
- Ciclo de fechamento de novos negócios reduzido de uma média de dois dias para menos de um dia em 90% dos casos e menos de uma hora, em 71% dos casos;
- Redução do tempo gasto pelos executivos para 10 minutos por conta;
- Facilitação de pedidos no-touch para operações de back office, economizando até 322 dias de trabalho por ano.
Mesmo com aumento de mais de 20% no volume de transações, a empresa conseguiu reduzir para 3% o número dos pedidos que requeriam processamento manual.
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