Case de Sucesso Microsoft: redução de custos e melhor experiência do usuário

redução de custos e melhor experiência do usuário Desde 2001, quando buscava otimizar o processo de contratação de funcionários, a gigante Microsoft se destaca como uma das maiores parceiras da DocuSign no mundo. Atualmente, a solução de DTM é usada em 97 países, envolvendo produtos como Outlook, Word, SharePoint, Dynamics CRM, Windows 10 e Windows Phone.

Após agilizar o processo de seleção de novos funcionários, a empresa percebeu outros desafios: cortar custos, acelerar processos internos e reduzir a dependência do papel. Foi aí que a DocuSign entrou de vez em cena com a missão de contribuir para aumentar a produtividade interna da Microsoft e acelerar sua transição para o uso do cloud computing e mobile services de maneira ampla.

Desafios

  • Ser mais sustentável: a Microsoft utilizava 2.875 resmas de papel por ano: o equivalente a quase 1,5 milhão de folhas.
  • Cortar gastos: os custos por envio de cada envelope chegavam a US$ 20 por cada documento despachado. Para uma multinacional, que administra quantidades superlativas de documentos, este é um gasto expressivo.

Solução

Com a adoção do DocuSign para administrar estes documentos digitalmente, o custo de envio de cada documento caiu para US$ 6, uma economia de US$ 430 mil por mês e US$ 3,8 milhões ao ano.

Essa otimização foi suficiente para chamar a atenção dos altos executivos da Microsoft, que, entendendo o valor da solução de DTM, decidiram estender seu uso em todas as instâncias da empresa de maneira centralizada. Ou seja, todos usariam a plataforma da DocuSign adaptada às necessidades de seus mais diferentes departamentos, como Vendas, Financeiro, Marketing, Jurídico, Engenharia e Recursos Humanos.

Em 2013, a Microsoft incrementou essa parceria técnica aplicando recursos para o desenvolvimento de um plugin para o uso do DTM em produtos como Word, Outlook, Sharepoint Online, Dynamics CRM e aplicativos Mobile.

Desde então, consumidores podem assinar documentos sem abandonar as aplicações, economizando tempo e dinheiro, pois não preciso imprimir, escanear ou enviar documentos por correio para serem assinados.

Graças à parceria com a DocuSign, a Microsoft oferece a seus consumidores uma experiência de uso aperfeiçoada, com altos ganhos em eficiência e produtividade. Em vez de esperar dias, semanas ou até mesmo meses para completar transações, o usuário assina seus documentos diretamente nos aplicativos Microsoft de maneira 100% digital e segura.

Quer conhecer melhor? Teste gratuitamente por 30 dias

Veja também:

Case de sucesso Yamaha: melhor relacionamento com cliente e agilidade no processo

Case de Sucesso LinkedIn: contratos mais ágeis e maior capital de giro

Publicados
Temas relacionados