Com operações globais, a Hewlett-Packard (ou HP) é mundialmente uma das mais conhecidas empresas do ramo de tecnologia. Sua oferta de produtos e soluções incluem impressoras, softwares, câmeras, tablets, computadores, servidores e scanners.

Sediada em Palo Alto, na Califórnia (EUA), a empresa, que atualmente emprega mais de 317 mil funcionários e possui faturamento anual de US$112 bilhões, tinha como objetivo ser a mais confiável no ambiente digital para parceiros,  revendedores e consumidores finais, além de aprimorar a experiência na área de compras.

A resolução adotada pela HP foi substituir processos baseados em documentos impressos pela plataforma de DTM (Digital Transaction Management) da DocuSign, integrada com o fornecedor de CRM da HP, a Salesforce.

Como resultado, a HP obteve ao menos quatro grandes benefícios:

  • Melhorou o tempo de turnaround de documentos em 93%;
  • Simplificou o ciclo de contratação, reduzindo em 70% as etapas exigidas no processo;
  • Eliminou custos despendidos com impressão, fax e documentos urgentes. Só com o envio de documentos, por exemplo, foram economizados US$33 por cada envelope;
  • Melhorou a experiência de consumidor com clientes, parceiros e revendedores.

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