Case de sucesso: como a HP economizou tempo e dinheiro com a plataforma DocuSign?

Com operações globais, a Hewlett-Packard (ou HP) é mundialmente uma das mais conhecidas empresas do ramo de tecnologia. Sua oferta de produtos e soluções incluem impressoras, softwares, câmeras, tablets, computadores, servidores e scanners.
Sediada em Palo Alto, na Califórnia (EUA), a empresa, que atualmente emprega mais de 317 mil funcionários e possui faturamento anual de US$112 bilhões, tinha como objetivo ser a mais confiável no ambiente digital para parceiros, revendedores e consumidores finais, além de aprimorar a experiência na área de compras.
A resolução adotada pela HP foi substituir processos baseados em documentos impressos pela plataforma de DTM (Digital Transaction Management) da DocuSign, integrada com o fornecedor de CRM da HP, a Salesforce.
Como resultado, a HP obteve ao menos quatro grandes benefícios:
- Melhorou o tempo de turnaround de documentos em 93%;
- Simplificou o ciclo de contratação, reduzindo em 70% as etapas exigidas no processo;
- Eliminou custos despendidos com impressão, fax e documentos urgentes. Só com o envio de documentos, por exemplo, foram economizados US$33 por cada envelope;
- Melhorou a experiência de consumidor com clientes, parceiros e revendedores.
Teste grátis DocuSign por 30 dias
Leia também: Case de sucesso Salesforce.