Carestream reduz o tempo de fechamento de contrato de 45 dias para apenas 24h

Carestream diminuiu o tempo de assinatura de contratos

Serviços de saúde precisam ser rápidos para entregar os documentos necessários aos pacientes. O mesmo tempo é cobrado dos fornecedores e todo o sistema de produtos para a área. Por isso, qualquer tarefa manual que seja demorada, acaba trazendo um problema para todas as empresas e até os consumidores. Nesse cenário, a Carestream adotou a assinatura eletrônica da DocuSign e conseguiu agilizar seu ciclo de documentos, fechando contratos em apenas 24 horas.

Com mais de 100 anos, a Carestream é fornecedora mundial de sistemas de geração de imagens e tecnologias médicas. Reconhecida por ser líder em sua área de atuação, está presente em 150 países e reúne 600 patentes. Com tantos clientes e fornecedores em sua lista de atendimento, os documentos só tendiam a crescer cada vez mais, porém, na época, demorava cerca de 45 dias para finalizar um contrato.

“Nós fazemos parte de um grupo internacional e operamos no Brasil inteiro. Isso exige uma excelência no atendimento de nossos clientes, no relacionamento com parceiros e com a própria matriz. Porém, quando enviávamos contratos em papel, tínhamos que lidar com muita burocracia. Desde a produção e alteração do documento, o envio pelos correios, a coleta de assinaturas e o retorno e o reconhecimento da venda, todo o processo era muito custoso e gerava não apenas atrasos, mas estressava o relacionamento com o cliente”, comenta Fernanda Santos, coordenadora de compras da Carestream.

Menos tempo para finalizar contratos com uma gestão eficiente

O desafio de superar as dificuldades nos trâmites de documentos precisava de uma solução fácil e rápida. No início de 2019, a Carestream adotou a assinatura eletrônica da DocuSign, para automatizar os processos, eliminar burocracias, como ter que ir até um local ou enviar os documentos para conseguir a assinatura, assim como melhorar o relacionamento junto aos clientes e parceiros.

Com a ferramenta, foi possível mapear melhor o fluxo desses documentos, o que acarretou em uma melhor gestão dos contratos, reduzindo o tempo de assinatura em, no máximo, uma semana.

Além disso, a mobilidade que a assinatura eletrônica traz foi essencial para a adaptação da empresa durante os meses de quarentena. O trabalho passou a ser 100% home office, com mínimos impactos acarretados pela mudança. A ferramenta também ajudou na comunicação entre os colaboradores, parceiros e clientes.

A Carestream implementou a solução digital em dez departamentos para contratos externos, como propostas, fechamento de vendas e processos de compras, e internos, para assinatura de notas fiscais e avisos de férias dos colaboradores. 

60% de economia nos gastos com documentos

O uso da assinatura eletrônica pela empresa permitiu que 80% dos contratos negociados sejam fechados em 24 horas e o restante em até sete dias. Além de reduzir drasticamente o tempo das negociações, também foi possível a redução de 60% em custos de processos de vendas e serviços. A eficiência no trabalho remoto também é um benefício importante para 2020, adquirido por meio da ferramenta.

Conheça também o case da Sul América. Faça o teste gratuito da assinatura eletrônica aqui, ou converse com a nossa equipe de vendas para conhecer tudo o que a suíte de soluções, DocuSign Agreement Cloud, pode fazer pela sua empresa.

Autor
DocuSign Contributor
Publicados