Entenda a relação do blockchain com as assinaturas eletrônicas da DocuSign

 

blockchain com as assinaturas eletrônicas

Muito se fala sobre a Transformação Digital. Mas o que, de fato, isso significa? A maior aliada da sua empresa é a tecnologia! Ainda que a sua área não seja relacionada diretamente com ela, seu negócio faz parte desse universo. Afinal, hoje, a comunicação e os meios para conquistar reconhecimento ocorrem no ambiente digital.

A mudança ou readaptação de um cenário, com a implementação de tecnologias digitais como soluções para problemas tradicionais, é a principal ideia da Transformação Digital.

Como vimos aqui, a moeda virtual descentralizada, nomeada de Bitcoin, foi lançada em meio à crise do mercado de capitais norte-americano, em 2008, para que as movimentações financeiras fossem documentadas e registradas, sem a burocracia do governo. Para isso, foi criado um livro-razão virtual e público chamado blockchain. Assim, esse sistema se tornou uma proteção contra fraudes e modificações criminosas, sem comprometer o sigilo das informações.

Considerada uma das inovações mais importantes, o blockchain, também é uma das maiores e mais confiáveis tecnologias dos últimos anos.

Ao mesmo tempo que o blockchain ascende nas negociações no mundo inteiro, desde 2003, empresas de todos os portes e segmentos confiam na solução da DocuSign para agilizar negócios por meio de processos seguros, identificação autenticada, interface do usuário e integração de soluções.

Há quatro anos, a DocuSign uniu forças com a Visa para criar um protótipo com arquitetura blockchain. A plataforma de assinatura eletrônica com o Visa Token Service desenvolveu um aplicativo que fornece inteligência para automóveis contratarem seguros, pagarem pedágios, estacionamentos, baixarem músicas, dentre outras funcionalidades.

Anos depois, a companhia se juntou a Enterprise Ethereum Alliance, colaborando com outras líderes do mercado para desenvolver e disponibilizar soluções baseadas nesta tecnologia. Ao integrar o blockchain Ethereum, a plataforma permite que uma transação firmada via DocuSign seja inscrita diretamente no ‘Ether’, contemplando clientes que desejam que seus acordos existam em um ambiente neutro, seguro e longe do comando de entidades, sem que o conteúdo do documento original seja exposto publicamente ou colocado em blockchain.

E, ainda, com o DocuSign ID Verification, as verificações de documentos de identidade dos signatários em transações confidenciais são automatizadas de forma simples e segura. A solução habilita um processo totalmente digital, por meio de dispositivos móveis aptos de praticamente qualquer lugar. Muitos projetos de pesquisa e startups estão explorando blockchains para gerenciamento distribuído de identidades. Isso permitiria aos indivíduos controlar e compartilhar seletivamente o registro definitivo de quem eles são. O modelo de Fornecedor de serviço de segurança da DocuSign é perfeito para integrar qualquer provedor de identidade baseado em blockchain que ganhe tração. Eles se tornarão opções adicionais para autenticar um signatário.

Para saber mais sobre a relação da DocuSign com esse universo, converse com a nossa equipe de vendas e saiba mais! Realize também um teste grátis por 30 dias.

Publicados
Temas relacionados