O Banco Inter, única instituição financeira a oferecer conta corrente totalmente gratuita e uma das pioneiras na modalidade digital no Brasil, sendo considerado um dos principais players da categoria Banco Digital em estado avançado de digitalização dos processos internos,  buscava iniciativas inovadoras que proporcionassem ainda mais eficiência nas transações e, ao mesmo tempo, que fossem capazes de oferecer uma excelente experiência aos clientes. A instituição financeira necessitava de uma solução capaz de aprimorar os processos por trás do negócio de crédito consignado, com impacto positivo na relação com os potenciais clientes e que fosse capaz de gerar agilidade.

Solução

Após uma busca no mercado, o Inter  adotou a solução de assinatura eletrônica da DocuSign que reduziu de 14 para 8 dias o processo de contratação de crédito consignado pelos canais próprios do banco. A iniciativa ainda fez com que a instituição diminuísse de 18% para 8% a taxa de desistência de clientes para a contratação deste tipo de produto. Isso aconteceu devido a implementação de tecnologia baseada em transações eletrônicas da DocuSign.

Segundo Daniele Nápoles, gerente de Controle de Operações do Banco Intermedium. “A redução de custo da formalização nessas operações, como envio e retirada de documentos via correio ou motoboy, era um desafio e foi superado com a implementação da tecnologia DocuSign, que permitiu simplificar o processo e reduzir drasticamente o tempo gasto, custos de impressão e de logística. Após a adoção à solução DocuSign, tivemos um retorno de investimento bastante expressivo, que representou o aumento de receita na área de crédito consignado, redução do custo médio de logística em até 75% por operação, além de diminuir  drasticamente erros operacionais e o prazo para disponibilização do recurso financeiro para o cliente.”

Para saber mais sobre o caso de sucesso do Banco Inter realize o download do white Paper.

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