Feche negócios mais rapidamente com assinatura eletrônica para o Salesforce

O Salesforce, o software de CRM líder de mercado, e a DocuSign se alinham em uma missão importante: ajudar as empresas a facilitar processos e otimizar relações. Além de satisfazer a preferência crescente dos clientes pelas experiências digitais, os contratos digitais ajudam as empresas a fechar negócios mais rapidamente e limitar riscos. Para aqueles que desejam combinar as capacidades de transformação do Salesforce com contratos simplificados, o DocuSign eSignature é o local ideal para começar.

Como Lauren Dunne, defensora líder do Salesforce na DocuSign, disse na DocuSign Momentum '22: "Nossa integração do eSignature é frequentemente uma pedra fundamental para muitos clientes desvendarem o valor incrível de ter o DocuSign integrado diretamente ao Salesforce." O DocuSign eSignature permite que as equipes de vendas gerem modelos de contrato padrão, enviem documentos para aprovações internas ou de clientes e liderem fluxos de trabalho seguros de contratos, sem jamais sair do Salesforce.

Em uma seção intitulada "eSignature for Salesforce: Tips and Tricks!", Caroline McCarthy, gerente de sucesso de clientes corporativos na DocuSign, e Brian Deady, gerente da plataforma Salesforce e de planejamento na Three Ireland, se juntaram à Dunne para um debate esclarecedor sobre os diversos benefícios da integração do DocuSign eSignature para Salesforce. Nessa sessão, os três compartilharam dicas para otimizar seu investimento no Salesforce usando o DocuSign eSignature, assim como histórias de clientes.

Uma experiência digital tranquila significa uma experiência direta com o cliente

Como cliente de longo prazo da Salesforce e um dos maiores provedores de telecomunicações e Internet da Irlanda e do Reino Unido, a Three Ireland está intimamente familiarizada com os benefícios de uma experiência digital otimizada. "O Salesforce é realmente central para o que fazemos do lado de vendas comerciais", afirma Deady. "É assim que todas as ordens são rastreadas, enviadas e ativadas em nossa rede."

Mas antes da integração com o DocuSign, a Three Ireland percebeu que ferramentas de contrato dissociadas estavam tornando seu processo de vendas mais lento e impedindo a entrega de uma experiência de cliente de qualidade superior. "O principal desafio era a natureza desatualizada da funcionalidade existente", afirma Deady. "Não passava uma boa impressão em termos de não funcionar bem e precisarmos recorrer a formulários em papel." Seus clientes, organizações muito ocupadas, precisavam instalar software de assinatura fadado a erro em suas próprias máquinas, exigindo que resolvessem problemas com a equipe de suporte de desktop. Mesmo após a assinatura, a equipe de vendas da Three Ireland precisava gastar mais tempo carregando os contratos no Salesforce.

Tudo isso mudou quando a Three Ireland implementou o DocuSign eSignature para Salesforce. Agora, Deady afirma: "Precisávamos de cobertura de Internet e uma licença. Não precisávamos mais de software instalado nas máquinas." Usando o eSignature, os representantes de vendas podem criar ordens dentro do Salesforce, gerar contratos na frente dos clientes e coletar assinaturas remotamente ou no local.

"Com o DocuSign como parte de sua transformação digital", afirma Dunne, "as empresas podem capacitar os funcionários com as ferramentas para avançar seus negócios de onde o trabalho está sendo feito." O eSignature funciona dentro do Salesforce Customer 360 e ao longo de todo o processo de contrato, desde a geração do documento até o recebimento do pagamento. Continue lendo para descobrir cinco maneiras para assegurar que você esteja obtendo o máximo de seu investimento no Salesforce.

Cinco maneiras para aproveitar ao máximo o Salesforce à medida que seu negócio cresce

1. Gerar documentos no Salesforce

O processo de geração de documentos pode ser extensivo, mesmo para equipes de vendas experientes, mas o eSignature para Salesforce padroniza o processo para uma criação de contrato mais eficiente. Sobrecarregada com um processo de geração de formulário com 35 etapas, a Tipalti, cliente da DocuSign, estava investindo tempo e dinheiro significativos para atender sua demanda mensal crescente. Ao atingirem um momento crítico em seu crescimento, essa empresa de software de nuvem precisava de uma maneira mais eficiente para preparar ordens e criar contratos.

Com o DocuSign eSignature e o DocuSign Gen para Salesforce, a Tipalti estava apta a automatizar e simplificar o processo de geração de documento. "Os representantes de vendas da Tipalti focam totalmente dentro do Salesforce", afirma Dunne, "eliminando muitas das etapas manuais que consomem tempo e são fadadas a erro, puxando dados automaticamente do Salesforce para criar novos contratos." Atualmente, a equipe de vendas da Tipalti pode criar novas ordens de vendas em cinco a dez etapas.

2. Assinar contratos mais rapidamente com assinatura por SMS

Um dos maiores desafios para os clientes da DocuSign, afirma Dunne, é encontrar uma maneira eficaz para entregar contratos a clientes constantemente inundados com e-mails. Com centenas de e-mails chegando às suas caixas de entrada todos os dias, os destinatários podem ter dificuldade para responder a até mesmo uma pequena parcela deles. Ao mesmo tempo, ela explica, o comportamento dos clientes está mudando. "Cada vez mais pessoas estão aderindo a celulares como um meio de compartilhar e acessar informações críticas. Essa é uma maneira excelente para chegar aos signatários."

O DocuSign eSignature estende os fluxos de trabalho de contrato do Salesforce para o meio preferencial de muitos signatários para receber informações, ou seja, entrega de contrato por SMS. Os administradores podem gerar formulários e vinculá-los de forma segura e direta em uma notificação por SMS.  "Tudo o que sua equipe de vendas precisa fazer é selecionar uma caixa para entregar um contrato por SMS", afirma Dunne. Usando entrega automatizada de contrato por SMS, as empresas podem melhorar as taxas de conclusão de papelada e reduzir os tempos de assinatura entre clientes.

3. Agilizar os processos de pós-venda

Embora o eSignature para Salesforce seja uma ferramenta integral para as equipes de vendas, suas capacidades também podem se estender aos fluxos de trabalho de pós-venda. Antes de implementar essa integração, o processo da Three Ireland para realizar verificações de terceiros e contratos de voz com clientes após uma venda consumia muito tempo. Após completar uma venda, eles precisavam ligar de volta ao cliente e passar pelos termos e condições manualmente. Isso podia levar de duas a três ligações telefônicas adicionais.

"Agora, com o uso do DocuSign", afirma Deady, "o contrato é gerado, enviado por e-mail ao cliente e retornado em questão de minutos, enquanto antigamente levaria uns dois dias."

4. Gravar dados de volta no Salesforce de seus contratos assinados

O eSignature para Salesforce vincula contratos eletrônicos a dados consolidados do Salesforce para facilitar a criação de contratos mais rápidos e precisos. Campos de mesclagem permitem que as equipes de vendas preencham contratos rapidamente com informações atualizadas armazenadas no Salesforce. De acordo com Dunne, campos de mesclagem significa "a eliminação de inserção duplicada de dados". De uma única fonte de verdade, as equipes de vendas podem criar documentos que puxam dados do cliente. Quaisquer dados atualizados do cliente serão, então, armazenados automaticamente no Salesforce.

Ao remover etapas manuais e reduzir oportunidades de erro humano, os campos de mesclagem economizam tempo e agilizam o processo de contrato. "Com campos de mesclagem no eSignature para Salesforce", afirma Dunne, "é possível simplificar processos, empoderar seus usuários, atualizar o Salesforce automaticamente e reduzir riscos."

5. Gerar, enviar e assinar documentos do Slack

Para a integração do eSignature para Salesforce, a pandemia da COVID-19 representou uma oportunidade para expandir contratos simplificados para novas plataformas. "Nesse último ano, conforme todos nós nos apoiamos em ferramentas que facilitam o trabalho conjunto", explica Dunne, "a integração com o Slack ajudou os clientes a enviar e assinar contratos mais facilmente."

Esse recurso muito solicitado permite que as equipes realizem contratos do Salesforce no Slack, aumentando a produtividade e fornecendo visibilidade total. No Slack, os profissionais de vendas podem acessar os modelos do DocuSign, enviar lembretes de assinatura e simplificar processos comerciais, como completar formulários de RH. "Pense na integração de novas contratações, políticas de empresa", afirma Dunne. Embora atualmente disponível apenas em inglês, essa integração do Slack está incluída em todos os planos do eSignature para Salesforce.

Processos de vendas eficientes e experiências de clientes elevadas do início ao fim

Geração de contrato rápida, campos de dados precisos, métodos de assinatura flexíveis, a integração do DocuSign eSignature com o Salesforce é um investimento em uma melhor experiência de contrato para sua equipe de vendas e seus clientes. Com capacidades de revisão, correção e assinatura fáceis, as equipes de vendas não precisam esperar retornar ao escritório, elas podem encaminhar seus contratos no local, conforme necessário. Para o DocuSign, Dunne afirma: "Nossa plataforma foi criada com o propósito de integrar para melhores resultados com os clientes na pilha de tecnologia do Salesforce."

Saiba mais sobre como o DocuSign para Salesforce simplifica contratos e apoia uma experiência digital do cliente.

 

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