Benefícios da assinatura eletrônica para corretores de imóveis

Chegamos a um ponto crítico no setor imobiliário: a maioria dos compradores de imóveis agora espera experiências e processos digitais, em vez de baseados em papel. Não são apenas os compradores mais jovens que desejam a conveniência de concluir tarefas on-line. Compradores de todas as idades estão optando por evitar a papelada quando essa opção está disponível.

Os principais players do mercado já se ajustaram a isso. De acordo com o NAR Member Profile 2021:

  • É difícil encontrar um corretor de imóvel que não use um smartphone diariamente ou quase todos os dias: 96% adotaram essa tecnologia.
  • Para se comunicar com os clientes atuais, é muito provável que os corretores de imóvel usem mensagens de texto/Whatsapp (93%) e e-mail (89%) tanto quanto o telefone (90%).
  • Mais de dois terços dos corretores de imóvel têm seu próprio site de negócios. Esses sites normalmente incluem listas de propriedades (81%), informações para ajudar compradores e vendedores (69%) e um link para o site da empresa (66%).

Existem muitas vantagens em implementar tecnologia digital em corretoras de imóveis. Se você procura software imobiliário que pode ajudá-lo a aumentar rapidamente a satisfação dos clientes e melhorar a produtividade dos agentes, considere os benefícios de implementar a tecnologia de assinatura eletrônica.

Por que usar assinatura eletrônica no setor imobiliário?

A tecnologia de assinatura eletrônica permite que seus clientes e todas as outras partes interessadas no processo de compra de imóveis assinem documentos eletronicamente. Ao manusear formulários de imóveis digitalmente, você pode eliminar muitas das tarefas mais ineficientes do processo de compra, aluguel ou de venda de um imóvel.

Com a tecnologia de assinatura eletrônica, sua corretora pode:

  • Aprimorar sua vantagem competitiva. Hoje, os compradores estão mais informados e experientes digitalmente do que nunca. Há uma pressão crescente para que os corretores se atualizem, especialmente à medida que a geração mais nova passa a dominar o mercado. Mas para fazer um bom trabalho, você precisa de um kit de ferramentas digital para atender às expectativas mais elevadas dos clientes. Comece eliminando a papelada e o incômodo causado por documentos intermináveis que precisam ser impressos, assinados e enviados por motoboy, correio ou até por avião.
  • Fechar negócios em menos tempo. Como corretor, seu trabalho gira em torno de formulários imobiliários que podem ser demorados para serem preenchidos. Qualquer atraso no processo aumenta as chances de os clientes já irritados fecharem negócio em outro lugar e dizerem aos seus amigos para fazerem o mesmo. De acordo com a National Association of REALTORS®, os membros confiam em clientes recorrentes e referências de clientes anteriores para 30% de seus negócios. Com a tecnologia de assinatura eletrônica, você pode usar modelos de contrato para economizar tempo e garantir que os clientes assinem e preencham os formulários corretamente, sempre. A assinatura eletrônica pode ajudá-lo a concluir contratos imobiliários com mais rapidez. De fato, 80% de todas as transações do DocuSign são concluídas em menos de 24 horas.
  • Passar mais tempo com os clientes e menos tempo com a papelada. O mercado imobiliário funciona com base em relacionamentos, que se baseiam na superação das expectativas dos clientes. Hoje em dia, isso significa atender às experiências digitais sob demanda que os compradores e vendedores esperam. Por exemplo, os clientes não toleram ter de preencher, imprimir, escanear e enviar por motoboy um contrato de compra e venda ou imprimir, assinar, digitalizar e enviar os formulários de divulgação dos vendedores. Com a tecnologia de assinatura eletrônica, você pode gerar um aumento significativo nas pontuações de satisfação do cliente entre seus clientes. Os contratos digitais e a assinatura eletrônica podem lhe poupar tempo e eliminar o trabalho administrativo de gerenciar a documentação física e redigitar dados que o expõem a risco.      
  • Economizar tempo e dinheiro. A assinatura eletrônica permite eliminar os custos associados à impressão, ao envio/transporte e ao armazenamento de documentos. Ao substituir fluxos de trabalho manuais por assinaturas digitais e processos automatizados, você pode fazer negócios com mais rapidez e economia.

Se você está intrigado com os benefícios da tecnologia de assinatura eletrônica, sua próxima etapa deve ser avaliar as soluções no mercado e procurar a plataforma mais completa disponível, utilizada por mais de 1 milhão de clientes no mundo todo. Entre em contato com um dos especialistas da DocuSign.

Publicados