Acelere o tempo de aprovação com o DocuSign eSignature para aprovações no Microsoft Teams

Pense em todas as vezes que você enviou um documento para revisão e aprovação. Foram muitas, não é mesmo? Isso porque a obtenção de aprovações é fundamental para os processos de sua organização. Nos departamentos jurídico, de vendas, de RH, de compras e muito mais funções, as aprovações estão em todos os lugares, e se não forem digitalizadas, podem ser um problema. 

É por isso que estamos felizes em anunciar o DocuSign eSignature como um provedor de assinatura eletrônica aprovado para aprovações no Microsoft Teams. O app Microsoft Aprovações no Teams permite que os usuários criem, gerenciem e compartilhem aprovações no próprio Teams. Com essa integração, você pode criar uma aprovação de assinatura eletrônica no aplicativo Aprovações, agilizando as solicitações de aprovação enquanto se mantém atualizado sobre o status dos processos ao receber notificações.

Essa nova integração segue o recém-lançado DocuSign eSignature para Microsoft Teams, que apresenta um chatbot do DocuSign no Teams. 

"Nós temos integrações com vários aplicativos da Microsoft como o Dynamics 365, o SharePoint, o Outlook e vários outros. Isso proporciona aos nossos clientes diversas oportunidades de concluir seus processos de contrato do início ao fim utilizando o DocuSign e a Microsoft juntos. Estamos muito felizes em continuar a inovar com a Microsoft com a inclusão do DocuSign eSignature para aprovações no Microsoft Teams", disse Marshall Nam, Diretor de Gerenciamento de Produto da DocuSign. 

“Estamos entusiasmados com a integração do DocuSign eSignature com as aprovações no Microsoft Teams. Isso traz eficiência ao processo de aprovação do cliente, permitindo que eles criem, gerenciem e compartilhem uma aprovação que requer uma assinatura diretamente do Teams. ” - Daniel Canning, Diretor, Microsoft Teams Platform na Microsoft. “

Continue lendo para saber como você pode usar o app DocuSign eSignature para Microsoft Teams Aprovações hoje. 

Crie, gerencie e compartilhe aprovações que exigem assinaturas 

Para acessar o app Microsoft Teams Aprovações, selecione o ícone Aprovações na barra lateral do Teams. Você pode visualizar uma lista das aprovações enviadas e recebidas, junto com seus status. 

Quando quiser enviar um documento para aprovação, clique em Solicitação de nova aprovação, selecione a seta suspensa para escolher o DocuSign como seu provedor de assinatura eletrônica. Insira o nome da aprovação, que será também o nome de seu envelope do DocuSign e insira informações adicionais para os destinatários. Os destinatários podem ser quaisquer pessoas que tenham o Teams, mesmo que sejam de fora de sua organização.

Em seguida, selecione os documentos a serem enviados junto com os destinatários. Se quiser, inclua também uma ordem de assinatura. Depois de ter preparado a aprovação, vá até o DocuSign para adicionar aos documentos marcações de campos de assinatura e outros campos a serem preenchidos. No entanto, é possível pular essa etapa usando os modelos do DocuSign eSignature que adicionam previamente marcações aos documentos e definem as funções do destinatário. A cada envio, só será necessário especificar os novos destinatários. Isso tudo pode ser feito de forma nativa no Aprovações, para que você não precise gastar tempo mudando de um aplicativo para outro.

Quando todos os campos tiverem sido adicionados, envie o envelope a seus destinatários. No app Aprovações você pode então monitorar o status de sua aprovação, ver quem precisa assinar em seguida, incluir comentários ou editar a aprovação. Uma vez concluído, você receberá uma notificação no Teams. 

Além disso, você também pode criar uma aprovação diretamente em um canal do Teams. Isso permite que todos os membros do canal se mantenham atualizados sobre o status da aprovação ou tomem medidas diretamente no canal.

Nos departamentos jurídico, de vendas, de RH e de compras, sua equipe tem várias maneiras de agilizar aprovações com o DocuSign eSignature para aprovações no Microsoft Teams. Alguns casos de uso incluem:

  • Documentos de empréstimo
  • Solicitações de manutenção
  • Formulários de admissão de pacientes
  • Formulários de consentimento de pacientes
  • Solicitações de envio 
  • Formulários de novas contratações
  • Sinistros 
  • Procurações
  • Formulários de diretivas antecipadas de vontade

Obtenha mais valor em todas as suas soluções Microsoft

Com integrações entre o Microsoft 365 e o Dynamics 365, o DocuSign eSignature está em todos os lugares que você quer que ele esteja no mundo dos aplicativos da Microsoft. Você pode enviar contratos e aprovações para assinatura eletrônica diretamente do DocuSign para Dynamics 365. Ou facilmente preparar e enviar documentos para assinatura eletrônica utilizando aplicativos Microsoft como Microsoft Word, SharePoint ou Outlook. Ou usar a integração Power Automate e otimizar processos entre DocuSign e seus aplicativos Microsoft. Nossa nova integração com o aplicativo Aprovações funciona perfeitamente com as integrações existentes para aumentar a produtividade

Para começar a usar o Microsoft Teams hoje, faça download do aplicativo ou consulte nosso artigo de suporte.

Escrito por Melika Ardestani, gerente adjunta de marketing de produtos da DocuSign.

Publicados