DocuSign é seguro: entenda nossas tecnologias de segurança

Publicado em 13/8/2018. Atualizado em 22/8/2023.

Sim, DocuSign é seguro. E tem a melhor, mais rápida e segura plataforma de gestão de assinatura eletrônica de documentos do mercado.

Todos os arquivos criados e assinados eletronicamente, em nossa plataforma, são trafegados utilizando as mais altas e recomendadas tecnologias do mundo. Nos últimos anos, tendo como foco a segurança da plataforma, e de seus clientes, investimos mais de US$ 100 milhões nessa área, e com isso obtivemos as certificações ISO 27001:2013 e PCI-DSS 2.0.

Neste post, mostraremos por que você deve usar as nossas soluções no seu negócio, destacando como elas podem ajudar no alcance de melhores resultados. Vamos lá?

Como saber se uma assinatura eletrônica é segura?

Em plena era digital, as nossas assinaturas passaram a ser feitas por meio de cliques. Mas, com isso, surge a pergunta: como ter certeza de que uma assinatura eletrônica é realmente segura? A seguir, apresentamos alguns aspectos que você pode observar para verificar o nível de segurança oferecido pela solução. Acompanhe!

Criptografia robusta

Em geral, uma assinatura eletrônica segura utiliza mecanismos de criptografia robustos. Com isso, a informação transforma-se em um código difícil de ser quebrado.

Autenticação em duas etapas

A autenticação em duas etapas é um dos mecanismos usados na assinatura eletrônica para garantir um maior nível de segurança. Ela faz com que você precise confirmar a sua senha por outro meio, como um código SMS, por exemplo.

Esse processo adiciona uma camada extra de segurança, tornando mais improvável a interferência de hackers mal-intencionados.

Certificados e selos

Empresas sérias têm certificações e selos que comprovam a segurança das suas soluções. Eles funcionam como um carimbo de aprovação de organizações renomadas. Portanto, se você não observar nenhum selo, cuidado!

Termos e condições

Você já leu os termos e condições do contrato? Em geral, esses textos são longos e cansativos. Porém, a leitura é fundamental, já que, muitas vezes, os detalhes sobre a segurança estão escondidos por lá.

Feedback dos usuários

As opiniões importam. Portanto, consulte avaliações e comentários de outros usuários sobre a plataforma que você pretende utilizar. Afinal, experiências reais, boas ou ruins, podem dar uma luz sobre a confiabilidade do serviço.

Atualizações constantes

Tecnologia é evolução. Portanto, as plataformas que oferecem assinaturas eletrônicas precisam estar em constante atualização. Dessa forma, buscam sempre corrigir falhas e melhorar a segurança.

Por que o DocuSign é seguro?

O DocuSign não é apenas uma ferramenta conveniente; é uma solução segura. Com sua validade jurídica incontestável, certificações de renome e reconhecimento no mercado, se destaca como uma das melhores opções para assinaturas digitais. Veja algumas razões para usar as nossas soluções no seu negócio!

Validade jurídica

Muitos perguntam: "Assinaturas digitais têm a mesma segurança jurídica que as manuais?" E a resposta é sim, a validade jurídica das assinaturas eletrônicas, como as fornecidas pela DocuSign, é inegável.

Para garantir a validade jurídica, a empresa conta com uma robusta plataforma, que entrega aos seus clientes uma trilha de auditoria para todas as transações que foram gerenciadas por ela. Por exemplo, se você enviou um documento utilizando a nossa plataforma e precisa atestar que o signatário, a pessoa que o recebeu e o assinou, fez isso no dia de hoje e às 14:00, como você faz?

É simples, basta clicar na opção histórico daquela transação, que você visualizará não só essa informação, mas também dados como geolocalização (caso o usuário tenha permitido), e um histórico completo do documento, seja o recebimento, a sua leitura, assinatura ou recusa.

No final desse processo, o cliente ainda poderá solicitar um certificado de conclusão, um documento que comprova o processo de assinatura para todas as partes que participarão da transação. Esse certificado inclui todas as informações que foram apresentadas pela trilha de auditoria e mais alguns dados, como por exemplo o endereço ip utilizado para assinar o documento eletronicamente.

A facilidade da nossa plataforma está no fato de ser customizável de maneira muito rápida. Por exemplo, Termos de Assinatura e Registro Eletrônicos (conhecidos também como termos do consumidor), aqueles que você precisa dar um ok toda vez que assinou um determinado serviço, via Internet, poderão ser alterados em conformidade com a política da sua empresa, do seu negócio ou idioma.

Fora isso, você poderá incluir marcas d’água nos seus documentos de rascunhos. Assim, consegue diferenciá-los dos demais, exibindo-as em todas as páginas do seu documento até que o processo de assinatura seja concluído.

Além de tudo isso que você leu, a DocuSign tem plug-ins preparados para funcionarem em mais de 120 parceiros e soluções já disponíveis na internet, como por exemplo Salesforce, Office365, Gmail e tantos outros.

Certificação ISO 27001:2013

Você já ouviu falar da ISO 27001:2013? Se não, saiba que é uma certificação renomada. Ela se refere à segurança da informação, e nós temos esse reconhecimento.

Isso significa que seguimos um padrão internacional de gestão e controle de riscos. Dessa forma, ao usar as nossas soluções, você estará optando por uma plataforma que leva a sério a proteção dos seus dados. E essa é mais uma comprovação de que DocuSign é seguro.

Certificação PCI-DSS 2.0

Quando falamos de transações online, o PCI-DSS é um padrão de segurança que não pode ser ignorado. E adivinhe? A DocuSign tem a certificação PCI-DSS 2.0, garantindo que os dados do titular do cartão estejam sempre protegidos. Ou seja, ao utilizar as nossas soluções, você está confiando em uma plataforma que garante integridade e confidencialidade nas suas transações.

Para você ter ideia da importância desse reconhecimento, toda e qualquer empresa que necessite prestar serviços de TI junto a uma instituição financeira, necessita apresentar alguns documentos que atestem que o prestador do serviço tenha uma operação redundante, por exemplo, dois data centers e operações replicadas entre eles.

E nós temos 9 (nove) espalhados pelo mundo, com um nível de atendimento que chega a 99.99%. Viu como DocuSign é seguro e pode levar mais praticidade para o seu negócio?

Reconhecimento dos clientes no Gartner Peer Insights

A reputação é importante, certo? Dessa forma, nada melhor do que verificar o que outros clientes têm a dizer sobre uma ferramenta. E no Gartner Peer Insights, uma plataforma de avaliações e classificações de softwares, a DocuSign é altamente elogiada. Isto é, pessoas reais, que usaram a ferramenta, compartilham suas experiências positivas.

E esse reconhecimento não é apenas um atestado de qualidade para os novos usuários, mas também serve como uma bússola para as nossas decisões. Afinal, por meio dos comentários e avaliações, conseguimos direcionar os esforços necessários para melhorar e inovar constantemente.

Como você pode perceber, o DocuSign é seguro e garante maior praticidade no dia a dia das empresas. Por isso, se você quer que o seu negócio se mantenha competitivo no mercado, não deixe de aproveitar as nossas soluções e alcance resultados cada vez melhores.

E aí, gostou deste post? Quer saber como podemos ajudar a sua empresa a se tornar mais ágil e segura? Então aproveite para experimentar DocuSign gratuitamente por 30 dias. Você descobrirá o poder da assinatura eletrônica e os seus principais benefícios para o seu negócio!

Teste grátis

Experimente assinar seus contratos online gratuitamente com assinatura eletrônica.
Publicados