DocuSign continua expansão do Agreement Cloud com a aquisição da Liveoak

Aquisição Liveoak

Em meio à crescente demanda por soluções que permitem a conclusão remota de contratos, que tradicionalmente exigiam contato pessoal, a DocuSign (NASDAQ: DOCU) anunciou a aquisição da startup Liveoak, com sede em Austin – Estados Unidos, por US$ 38 milhões em uma transação all-stock.

A novidade se baseia na parceria já existente entre as empresas, onde a assinatura eletrônica da DocuSign é integrada à plataforma de colaboração de contratos online da Liveoak. A empresa usa videoconferência, recursos avançados de colaboração, verificação de identidade e outras ferramentas que ajudam a concluir uma transação auditável remotamente. A Liveoak também conta com clientes das maiores instituições financeiras do mundo.

A DocuSign planeja alavancar a tecnologia e a experiência proporcionada pela Liveoak para acelerar o lançamento do DocuSign Notary, um novo produto do pacote Agreement Cloud, que fará o reconhecimento remoto online (RON) - onde a tecnologia audiovisual é usada para concluir um ato notarial quando os assinantes e o notário público estão em lugares diferentes.

Previsto para lançamento antecipado no final deste verão dos EUA, o DocuSign Notary permitirá transações autenticadas em cartório por vídeo - algo cada vez mais suportado pelas legislaturas e ordens executivas dos estados dos EUA. O produto também aumentará a oferta eNotary existente da empresa, que permite ao serviço público de notários atuar como testemunha pessoal da assinatura eletrônica de documentos. Por enquanto ainda não existe uma data para o lançamento destes produtos no Brasil.

Como parte das notícias de hoje, a DocuSign continuará vendendo e dando suporte à plataforma da Liveoak para concluir remotamente outros "acordos assistidos" - como aberturas de contas ou inspeções virtuais -, que exigem facilitação pessoal e uma trilha de auditoria.

“DocuSign é praticamente sinônimo de conclusão eletrônica de contratos de quase qualquer lugar, em praticamente qualquer dispositivo”, disse o COO  da DocuSign, Scott Olrich. “Mas há uma classe importante de acordos de alto valor que exigem a participação ao vivo de um notário ou outro representante. Com esta aquisição, pretendemos levar a experiência da DocuSign a esses contratos também - para que os assinantes e os assistentes possam realizar negócios, não importa onde estejam”.

"Dado o estado da tecnologia atual, as pessoas geralmente se perguntam por que ainda precisam assinar qualquer documento pessoalmente - e a pandemia apenas exacerbou essa preocupação", disse o CEO da Lightning, Tim Ramza. "Estamos trabalhando para resolver esse problema há anos e, como resultado, mantivemos uma forte parceria com a DocuSign. Unindo forças e integrando totalmente nossas soluções agora, poderemos trazer a facilidade e a simplicidade da DocuSign para a execução de contratos assistidos com firma reconhecida e outros acordos complexos”.

Para mais informações, visite docusign.com ou liveoak.net.

Publicados