Aprenda como realizar pagamentos via DocuSign Payments

pagamentos

Já conhecemos as facilidades de efetuar pagamentos online em razão dos inúmeros e-commerces que fazem parte do nosso dia a dia. Essa agilidade também pode fazer parte da rotina de diferentes tipos de negócios.

Com a utilização da plataforma DocuSign Payments, é possível digitalizar funções do negócio e permitir que o cliente conclua a negociação e o pagamento sem a necessidade de deslocamento.

Os benefícios dessa solução são diversos, como a maior agilidade nos processos envolvidos na negociação e o aumento da satisfação do cliente, pois a ferramenta possibilita um melhor atendimento.

A seguir, mostraremos o que é essa plataforma, quais os benefícios para a empresa e como ela é utilizada. Continue a leitura para saber mais!

O que a plataforma DocuSign Payments faz?

O objetivo da plataforma é permitir a efetuação de pagamentos para diferentes modelos de negócios, como concluir uma venda mediante a assinatura eletrônica de um contrato com o cliente, comercializar planos de assinatura mensal de prestação de serviços e inúmeras outras possibilidades.

O DocuSign Payments permite que a empresa receba, de forma eletrônica, um pagamento unitário ou recorrente de seu cliente. Para isso, é adicionada uma solicitação de pagamento ao documento a ser enviado a ele. O processamento da transação financeira é feito de forma simples e segura por meio de uma conexão com plataformas de pagamentos, como o Stripe, CyberSource, entre outras. Assista ao vídeo abaixo para ver a plataforma em ação:

Como a minha empresa pode se beneficiar da ferramenta?

Existe uma série de benefícios ao adotar essa ferramenta para facilitar o pagamento. Confira alguns deles a seguir.

Acelere pagamentos

Ter a chance de fechar negócios com rapidez e segurança é essencial para conquistar o cliente e ter sucesso nas vendas. Por isso, é importante oferecer a possibilidade de efetuar o pagamento em qualquer lugar e com diferentes opções, como com cartão de crédito ou débito e por meio de sistema de pagamento móvel, em especial Google Pay e Apple Pay. 

Tudo isso sem a necessidade de deslocamento ou execução de processos manuais que podem atrasar a conclusão da negociação.

Reduza custos

O controle manual de pagamentos gera custos e uma série de procedimentos, além do risco de falhas operacionais. Ao utilizar a ferramenta, as formas de pagamentos utilizadas pelos clientes podem ser salvas para permitir a execução de transações recorrentes. Além disso, uma das funcionalidades do sistema é o rastreamento automático, que permite verificar o recibo da transação associado ao cliente.

Mantenha os seus clientes satisfeitos

A rapidez em efetuar pagamentos oferecida pela plataforma é revertida em mais agilidade na disponibilização do produto ou serviço contratado pelo cliente. Portanto, a oferta de serviços inovadores faz com que os clientes fiquem mais satisfeitos em função da agilidade em concluir as negociações e pela facilidade e segurança envolvidas no processo.

Mas afinal, como posso realizar pagamentos com o DocuSign Payments?

A ferramenta funciona de forma integrada com os gateways de pagamento para que a operação financeira seja realizada. Para enviar uma solicitação de pagamento a um cliente, basta adicionar a marcação DocuSign Payments no documento que será enviado a ele, que pode ser um contrato ou um formulário que contenha a especificação do valor a pagar.

A seguir, é preciso adicionar uma ou mais pessoas que serão responsáveis por assinar e efetuar o pagamento referente à solicitação. O próximo passo é enviar a requisição aos destinatários. Caso o documento seja para apenas um destinatário, ele deverá realizar a assinatura eletrônica do documento e efetuar o pagamento na sequência, de acordo com o formato desejado.

Já se o documento necessitar de mais assinaturas, o pagamento será realizado depois que todos os envolvidos assinarem. Quando a transação financeira for concluída, todas as pessoas relacionadas recebem uma notificação com a informação sobre o resultado da operação.

O DocuSign Payments é a solução ideal para empresas que precisam de mais agilidade e segurança em suas operações financeiras. A utilização da ferramenta oferece uma série de benefícios ao negócio, pois simplifica a forma de concluir negociações e efetuar pagamentos com rapidez, economia e praticidade.

Agora que você já sabe como essa tecnologia funciona, entre em contato com nossa equipe de vendas e conheça a nossa solução!

Publicados