Uma empresa que facilita os acordos no mundo

acordos no mundoCriar um processo de contrato pode ser mais fácil do que assinar depois do “x” e esse é justamente o propósito da plataforma de assinatura eletrônica da DocuSign. Hoje resolvemos contar um pouco mais sobre a empresa que todos nós juntos ajudamos a construir.

585.000 clientes finalizam contratos com poucos cliques, desde empresas locais até as grandes corporações. Todos eles confiam na DocuSign para fechar acordos, parcerias, concessões e tantos outros tipos de contratos, com rapidez e eficiência. Isso é feito de uma maneira mais simples e barata do que o antigo jeito usando caneta e papel: com a assinatura eletrônica.

Somos pioneiros nesta tecnologia e estamos sempre inovando e propondo novos caminhos para a história dos documentos. O Agreement Cloud, por exemplo, é um conjunto de soluções e integrações que ajudam as empresas a ter um processo mais eficiente, com a automatização de como preparam, assinam, agem e gerenciam contratos.

Usar uma plataforma integrada na nuvem facilita as etapas de todo o processo de um contrato. E foi exatamente isso que ajudou a DocuSign a consquistar o 5º lugar na lista de empresas mais inovadoras da Fast Company na categoria Local de Trabalho.

UMA HISTÓRIA DE AMOR

Com as soluções para facilitar a rotina das assinaturas e a eminente Transformação Digital nas empresas, a DocuSign se tornou uma companhia conhecida no mundo inteiro, principalmente, nos EUA. “Você diz para alguém que trabalha na DocuSign e a pessoa responde: ‘Eu amo a DocuSign’”, conta o CEO Dan Springer. Toda a nossa equipe chama essa resposta, que é bastante constante, de “histórias de amor”.

Muitos dos 585.000 clientes que temos, além de centenas de milhões de usuários, associam o uso do nosso produto a marcos que mudaram sua vidas e seus negócios. São alugueis de imóveis, compras de carros novos, contratos de emprego, entre tantos outros acordos que representam novos momentos nas vidas dessas pessoas. Essas histórias de amor incentivam a todos aqui na DocuSign a inovar e crescer cada vez mais rápido.

A nossa empresa foi fundada em 2003 e cresceu gradativamente e rapidamente após a adoção dos corretores imobiliários à solução que fazia todas as partes interessadas assinassem após o “x”. A partir disso, no boca a boca, ou melhor, no uso a uso, seus assinantes foram adotando a tecnologia. Hoje, companhias em quase todos os setores usam as soluções da DocuSign.

Scott Olrich, nosso COO, nomeou essa primeira etapa de crescimento de “O ato um”. A parte dois começou em 2018, logo após a DocuSign ter se tornado pública após seu IPO, com uma nova missão para toda a equipe: tornar mais fácil os acordos no mundo.

ACORDOS SEM ATRITOS

Como resolver os empecilhos no processo que envolvem um contrato? Essa questão pode ser resolvida com inovação. As melhorias nas soluções que criamos são inspiradas no feedback de cada cliente. Foi assim que a equipe aprendeu mais sobre cada etapa e ação necessária, antes e depois da assinatura de um documento. Muitas delas, inclusive, motivo de atrito para as empresas.

Com essas informações, o nosso time aqui na DocuSign projetou o Agreement Cloud, com a função de automatizar e conectar todas as etapas do processo de contrato. As empresas agora podem negociar, sublinhar, versionar e executar um contrato de vendas, concluir uma carta de oferta a um funcionário, ou cobrar automaticamente o pagamento na hora da assinatura – tudo em um lugar só.

"Trouxemos a mesma mágica e facilidade da assinatura eletrônica para todas as etapas do processo de contrato", diz Olrich. "Se você ama a DocuSign pela assinatura eletrônica, nos amará ainda mais por isso."

UMA FORCINHA PARA A NATUREZA

Tornar o mundo mais fácil de realizar acordos também significa proteger o meio ambiente. Os processos que criamos com nossos produtos são totalmente ecológicos e já substituíram cerca de 20 bilhões de folhas de papel desde 2003. Além disso, no ano passado,  doamos US $ 1,5 milhão a organizações que trabalham para preservar as florestas do mundo, por meio da iniciativa DocuSign for Forests.

À medida que mais empresas adotarem o Agreement Cloud, o impacto ambiental positivo aumentará naturalmente. "É um privilégio liderar uma empresa que ajuda as organizações a serem mais fáceis de fazer negócios e melhores para o meio ambiente ”, acrescenta Springer, que também conclui: "O Agreement Cloud nos permite aumentar a escala desse impacto - então achamos que o melhor ainda está por vir."

Publicados