Descubra como a tecnologia pode transformar os acordos imobiliários

acordos imobiliários A tecnologia se tornou uma grande aliada na vida das pessoas, tanto em questões pessoais, quanto nas profissionais. As facilidades são inúmeras, elas vão desde a comunicação via telefone, a navegação na internet, até o fechamento de contratos, e no mercado imobiliário isso não seria diferente.

Uma vez que diversas burocracias são necessárias para o aluguel ou compra de um imóvel, é comum esse setor ter processos demorados para documentar tudo o que precisam. Essas tarefas são muito importantes e requerem muita concentração, revisões, tempo e pessoas envolvidas, o que pode levar dias para serem finalizadas.

Mas você sabia que a tecnologia já está transformando a forma como esses processos são realizados em uma imobiliária?

A Transformação Digital já é uma realidade para empresas que desejam aprimorar suas verticais e fornecer uma boa experiência para os consumidores, um exemplo disso são as imobiliárias on-line, como a QuintoAndar.

Nesse modelo os clientes podem conhecer seu futuro imóvel na internet e comparar preços e oportunidades de outras opções, consequentemente, isso acaba reduzindo a quantidade de visitas até fecharem o contrato. Por ser totalmente digital, a transação de documentos fica mais fácil quando é realizada com assinatura eletrônica, impactando na redução da burocracia, além do tempo economizado e permitindo a assinatura via celular.

Você pode assinar eletronicamente o contrato de aluguel, a vistoria de um apartamento, a entega das chaves e até atas da reunião de condomínio.

Sua empresa ainda não aderiu, ou não conhece, as inovações que transformam o desenvolvimento dos processos imobiliários? A DocuSign conta sobre as soluções digitais e como a RE/MAX e a Imobiliária Bambuí otimizaram seus processos e geraram tempo de qualidade para a empresa e seus clientes.

Fechamento de documentos em até 24 horas

A maior rede de franquias imobiliárias do mundo, em número de transações, enfrentava problemas relacionados a produtividade e ao tempo gasto. Com 150 unidades no Brasil, a RE/MAX entendeu que as burocracias deveriam ser ágeis, uma vez que a assinatura de um único contrato de locação demorava de 7 a 15 dias para ser finalizada.

“Antes, levávamos muito tempo para validar um contrato. Com a DocuSign, conseguimos uma redução enorme e, em até 24 horas, está tudo resolvido. Isso encanta os clientes e reduz drasticamente os processos burocráticos”, afirma Fabio Vuian Lo, diretor da Agência RE/MAX Aruanã.

O uso da assinatura facilitou a vida dos envolvidos, oferecendo a possibilidade de assinar documentos usando qualquer dispositivo móvel em praticamente todos os lugares. Isso também influencia na rotina dos funcionários, que ganham mais tempo para ações estratégicas de vendas.

Economia de quase R$100 por documento finalizado

No caso de sucesso da construtora, incorporadora e imobiliária goiana Bambuí, a coleta de assinaturas eletrônicas dos envolvidos substituiu a impressão, o fax, digitalização e transporte de documentos. Com isso, as transações on-line ganharam mais agilidade, praticidade e segurança.

Um processo que levava de 5 a 7 dias úteis, diminuiu para 48 horas, quando o locatário fornece a documentação completa para análise e aprovação no mesmo dia da visita do imóvel.

Além disso, esse tipo de processo precisa de um locatário e, normalmente, 1 a 2 fiadores para a realização. Mas com a solução DocuSign, a imobiliária economiza até R$ 93,00 em cada negócio, já que não precisa do reconhecimento de firma em cartório e o trâmite é feito digitalmente, sem demais custos.

“Com a plataforma DocuSign, permitimos que tudo seja ainda mais seguro e rápido. Na era do less paper, conseguimos colocar os documentos na nuvem – podendo ser acessado a qualquer momento, tornando o processo ágil e transparente. E para que haja segurança, há também uma ordem para assinaturas”, explica Cláudio Furlanetto, Diretor da Bambuí.

Para saber mais sobre os benefícios da assinatura eletrônica para imobiliárias, converse com um de nossos vendedores e faça um teste grátis da solução!

https://go.docusign.com/trial/productshot-brasil-hphero/?Channel=DDCUS000017037994&cName=Blog&ECID=16088&LS=LATAM_Dem_Both_Blog%20-%20Free%20Trial_2018-11&elqCampaignId=16088&utm_campaign=LATAM_Dem_Both_Blog%20-%20Free%20Trial_2018-11

Publicados