A relação entre a tecnologia e a formação de líderes

O mundo está cada vez mais digital e, por consequência, o mercado está adotando tecnologias nos mais diversos segmentos. Hoje, saber lidar com o ritmo acelerado e entender o funcionamento das inovações é pré-requisito no âmbito profissional.

O desenvolvimento do digital abre caminho para um leque de novas possibilidades. Por exemplo, nas últimas décadas, algumas profissões foram criadas de acordo com a demanda, como analista de Mídias Sociais, desenvolvedor de jogos, Marketing Digital e TI especializado em Cloud.

Por isso, desenvolver novas habilidades é importante para criar um diferencial competitivo. Quando existe desenvolvimento constante, você se torna adaptável e estável para a empresa.

Porém, 78% dos presidentes e executivos de altos níveis hierárquicos têm dificuldades com a atuação da economia digital. Esse dado é resultado do teste da Foxize, consultoria espanhola, aplicado em 25 países para 30 mil profissionais em processos seletivos.

Parte desse problema se dá pelo pouco tempo que é disponibilizado para um profissional se atualizar e se especializar em algumas áreas.

Um bom líder é capaz de motivar seus liderados a romper os limites que eventualmente tenham se imposto. A crença do líder no potencial dos profissionais pode motivá-los a serem mais produtivos no trabalho, sem haver prejuízo na qualidade do serviço.

A rotina conturbada no trabalho, com reuniões, planilhas e relatórios, além das questões pessoais e familiares, costuma consumir um dia inteiro, tornando as pessoas indisponíveis para o próprio desenvolvimento como líder.

Mas, com o avanço tecnológico, as soluções digitais surgem para facilitar a vida e os negócios, inclusive, de executivos em cargos de liderança. Um exemplo disso é a assinatura eletrônica da DocuSign que possibilita as atividades burocráticas e rotineiras ocuparem o menor tempo possível do profissional em uma empresa, independente da área de atuação.

A solução oferece um processo totalmente digital, por meio de praticamente qualquer dispositivo móvel e de, praticamente, todos os lugares. Dessa maneira, muitos projetos, pesquisas e contratações de serviços podem ser realizadas à distância economizando tempo e dinheiro, uma vez que o espaço físico de armazenamento e a impressão, transporte e xerox de folhas de papel são inexistentes.

Disponível para pensar e atuar em questões estratégicas, os executivos de todas as áreas conseguem se fortalecer e aprimorar o conhecimento para dar atenção ao crescimento e, assim, engajar a melhoria de todo o resto da equipe.

Para saber mais como a DocuSign pode te ajudar nesse processo de liderança, converse com a nossa equipe de vendas e teste grátis a solução de assinatura eletrônica.

Publicados