O uso de papel em operações tradicionais traz consigo uma série de desvantagens para as empresas, dentre elas alto custo de manutenção, dificuldade de arquivamento adequado (que resulta em dificuldade de localização de documentos) e falta de espaço. Isso sem contar no tempo gasto com operações como envio e recebimento de documentos.

O impacto ambiental é uma preocupação crescente que mobiliza empresas a adotarem um novo e mais moderno modelo de gestão de documentos.

Em um primeiro momento, nosso cotidiano em escritórios pode parecer eficaz e aceitável, mas, ao analisarmos o cenário completo, vemos que a questão não é tão simples assim.

Confira abaixo 6 motivos para adotar a assinatura digital e reduzir drasticamente o consumo de papel em seu ambiente de trabalho.

  • A cada dia 1 bilhão de cópias são feitas no mundo;
  • Cada documento é copiado, em média, de 9 a 11 vezes;
  • O armazenamento de documentos custa em média R$50 por cópia – e esse valor aumenta a cada dia, assim como as pilhas de papel acumulado nas empresas, resultando em uma despesa difícil de ser contida;
  • Grandes empresas perdem documentos a cada 12 segundos, o que resulta em um custo de recuperação estimado em R$ 1.000 a R$1.500 para recuperá-los;
  • A cada ano, a taxa de papel produzida em cada empresa cresce em média 25%;
  • Existem mais de 4 trilhões de documentos impressos nos Estados Unidos e esse montante cresce a uma taxa de 22% ao ano, o que equivale a 880 bilhões de documentos.

Fontes: Coopers and Lybrand, Gartner, Forrester Research.

Teste grátis DocYouSign por 30 dias

(Visited 221 times, 1 visits today)

Tags