5 problemas que mantém os donos de empresas acordados à noite
A DocuSign tem o privilégio de conhecer empreendedores de pequenos e médios negócios que, durantes as conversas entre reuniões, acabam contando sobre seus objetivos, estratégias e, claro, sobre seus problemas. A grande maioria, se não todas as dificuldades relatadas fazem esses profissionais perderem o sono, mas o que impressiona é que na maioria das vezes são sempre as mesmas questões.
Como o objetivo da DocuSign é facilitar processo de empresas, sejam elas de qualquer tipo ou porte, detalhamos as principais dificuldades e, lógico, as soluções para que todos tenham suas 8h de sono merecidas.
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Redução de custos
É regra: todos queremos reduzir os custos. Desde o começo do capitalismo, isso mantém as mentes dos donos de empresas trabalhando. O que muda para os dias atuais é o jeito que essa redução é alcançada.
Hoje, existem diferentes tecnologias que são feitas para automatizar tarefas administrativas, agilizá-las e economizar tempo.
Então, a sugestão é deixar de lado a assinatura manual de documentos realizada em papel, que demanda muito tempo – envolvendo impressão, postagem e arquivo de documentos feitos em papel – e abraçar as soluções digitais como a DocuSign
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Velocidade dos processos
No mundo acelerado em que vivemos, esperar 2 ou 3 semanas por um contrato ou acordo a ser assinado não é mais aceitável!
As empresas já sentem na pele a pressão de clientes e fornecedores por serviços cada vez mais rápidos. Tanto que todo mundo fica impaciente com os que não entregam a demanda em instantes.
Atrasos nas entregas de documentos assinados podem aumentar o risco de perder oportunidades. Além desse tempo perdido, ainda dificulta o cumprimento de metas para o fim do mês e outros prazos.
A digitalização de processos pode ajudar a acelerar essas entregas, como um serviço de assinaturas eletrônicas, por exemplo. Ao invés de esperar por tempo indefinido o transporte, é possível receber um retorno em minutos com a DocuSign.
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Relacionamento com o cliente sem atritos
Junto com a necessidade dos clientes por um serviço rápido, também vem a expectativa de que as coisas serão fáceis. Eles não querem ter que acessar diversas páginas e ficar em um círculo infinito de botões, até chegar no destino desejado.
A expectativa é de que o serviço seja encontrado rapidamente no sistema, além de que os sistemas conversem entre si. Um exemplo é quando recolhem informações do cliente. Não é mais aceitável que esses dados sejam coletados mais de uma vez. Uma vez solicitados, deve estar gravado em todo o sistema da empresa e nas diversas plataformas.
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Visibilidade em tempo real
Os membros da sua equipe, assim como os clientes, que estão acostumados a utilizar tecnologia, acabam demorando mais tempo para encontrar as respostas em papéis. E, convenhamos, com a quantidade de ferramentas disponíveis atualmente, esse desgaste não é mais necessário.
As empresas ganham mais visibilidade nas transações realizadas em tempo real e conseguem extrair mais informações para tomadas de decisões mais eficientes nos negócios. Além da simpatia dos clientes pelo serviço prestado.
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Segurança nas transações
Com o tema em discussão constante na mídia, é evidente que o consumidor também passou a exigir mais cuidado com suas informações. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que só entra em vigor em 2020, é um reflexo desse momento.
Para muitos empresários, isso tudo ainda é muito abstrato e acabam passando horas para resolver pequenos e grandes problemas, como vazamento de informações. Mas com os serviços da DocuSign, por exemplo, que são munidos de criptografia de ponta e diversos protocolos de segurança, a informação no processo fica protegida.
SOLUÇÃO!
Para muitas empresas, a boa notícia é que esses problemas se resolvem facilmente, com rapidez, simplicidade e o baixo custo das soluções digitais. A DocuSign oferece serviços para ajudar no processo de Transformação Digital. Experimente implementar as assinaturas eletrônicas, com 30 dias gratuitos, e confira como a DocuSign pode ajudar na sua empresa.