4 lições da MOMENTUM’16 que não vamos esquecer tão cedo

momentum Sabe aquela viagem incrível que passa rápido, quase em um piscar de olhos? Assim foi com o MOMENTUM’16, o encontro anual que a DocuSign promoveu em abril, na cidade de São Francisco, nos EUA, para programadores e empresas do mundo todo.

Profissionais de diversas indústrias se reuniram para trocar experiências, aprender, inovar e, em todos os locais por onde você andava, era possível perceber o burburinho daqueles que aguardavam uma nova sessão começar, um bate-papo interessante que não apenas promoveu networking como também mexeu com a forma de pensar em inovação.

O tema deste ano foi “Imagine o que você pode fazer”, levando inspiração, informação e o sentimento de que a grande maioria das histórias de sucesso são fruto de dedicação e imaginação. Com essa sensação intrigante, decidimos levantar quais são as principais lições do MOMENTUM’16. Você sabe quais foram os temas que deram mais buzz?

1. Proteção de dados na era digital: não dá para duvidar da conveniência e da eficiência da era digital, assim como não podemos deixar de lado os riscos do vazamento de dados pessoais. O CRO Tom Pageler explicou a importância da segurança neste momento em que vivemos: “a geração Millenial nasceu digital, mas se assumem profissionais em segurança de dados.”

Para a DocuSign, segurança é a principal prioridade e isso significa levar soluções rápidas e eficazes às organizações, além de garantir a confidencialidade de documentos e a disponibilidade de um sistema líder de mercado.

2. Fique de olho nos contratos inteligentes: os programas de computador automatizados podem redigir os termos de um contrato, que devem evoluir para acompanhar nossas conversas. Assim como as pessoas se tornaram mais aptas a gerir contratos de forma eficiente, temos que ter a habilidade de criá-los também.

3. A importância do trabalho de equipe: o brainstorm e o trabalho em grupo foram destaques no MOMENTUM’16. Houve até um evento específico no qual os desenvolvedores somaram suas habilidades para criar um app para responder a uma diversas necessidades durante desastres. Um ótimo exemplo de como, juntos, podemos sempre ir mais adiante e sermos muito melhores.

No evento, também foi lançado um novo serviço (DocuSign Rooms) para atividades financeiras, que dá a grupos a capacidade de atender, discutir e colaborar em processos de acordo críticos, como aberturas de contas, de integração de cliente e até empréstimos comerciais.

4. Aproveitar o poder de uma transformação totalmente digital: muitos participantes do MOMENTUM’16 chegaram ao evento focados em entender como aplicar a DocuSign em uma área específica de suas empresas e se surpreenderam ao saber que podemos estar em todos os departamentos – da aquisição ao RH, das vendas ao TI. Uma transformação digital ajuda a aprimorar as comunicações entre os serviços e traz eficiência global e excelência à empresa.

Quer saber mais sobre as possibilidades que a DocuSign tem para a sua instituição? No evento de abril, mostramos como conseguimos ajudar 225 mil companhias e 85 milhões de usuários a administrar de forma eficaz os seus negócios a qualquer momento ou device. Junte-se aos mais de 85 mil usuários/dia que temos e sinta a diferença!

Você sabia?

Empresas digitais são 50% mais lucrativas e têm um valor de mercado 19% superior do que suas concorrentes. Que tal experimentar nossas vantagens? Faça o teste grátis DocuSign por 30 dias.

Publicados
Temas relacionados