Uma das áreas que forma a espinha dorsal de uma empresa é a TI. Os profissionais que atuam nesse ramo são responsáveis por, basicamente, três setores: infraestrutura, software e banco de dados. Ou seja, toda a informação da empresa está nas mãos deles, por isso, atuam para facilitar o acesso, análise e gestão desses dados para as outras áreas.

Com tanta tecnologia em mãos, faz sentido serem considerados os principais agentes da Transformação Digital. Dito isso, fica claro que essa área não combina com métodos tradicionais, como o uso de papel, não é mesmo? A TI é totalmente digital, portanto, não faz mais sentido mesclar processos que utilizem material físico, o que só prolonga o trabalho que poderia ser realizado em minutos.

Então, quando uma empresa não adapta os processos para uma equipe que realiza o trabalho 100% digital, o que acontece? Problemas, perda de tempo e cansaço desnecessário. Pensando nisso, a melhor solução seria implementar um fluxo de trabalho que combine com os profissionais de TI.

Por isso, sugerimos 3 dicas para implementar no fluxo de trabalho da sua empresa, que resultam em melhorias, agilizando os processos de TI.

– Chega de “disse me disse”
O fluxo de trabalho tem uma característica crucial, que se não for bem utilizada, resulta em grandes problemas. Uma comunicação eficiente é a solução de muitos problemas e o uso de documentos digitais evita a demora na troca de informação. Além de concentrar os processos em um sistema digital, que ajuda a entender o macro do trabalho de uma empresa, facilitando o entendimento do profissional de TI sobre sua função dentro do processo.

 – Quanto mais rápido, melhor!

Como na comunicação, o tempo é essencial para que o processo seja efetivo. Já imaginou ficar horas sem o computador, porque o papel do chamado não chegou na TI? Pois então, com a implementação da assinatura eletrônica, por exemplo, e utilização constante de documentos digitais, esse fluxo se torna mais rápido e eficaz, uma vez que padroniza e centraliza os processos de uma maneira mais prática e de fácil acesso.

– Segurança sempre

Um dos trabalhos da equipe de TI é o cuidado com as informações da empresa, outro ponto que a assinatura eletrônica pode ajudar. Os recursos utilizados no procedimento (senhas ou comprovação biométrica, por exemplo) protegem os arquivos de serem acessados ou alterados por terceiros. Ou seja, os funcionários terão à disposição um fluxo de troca de documentos confiável.

Gostou das informações? Conheça mais sobre a assinatura eletrônica e como ela pode melhorar o fluxo de trabalho da sua empresa conversando com a DocuSign. Ou realize um teste grátis da plataforma por 30 dias.