Solução da DocuSign auxilia a inclusão de pessoas com deficiência visual

inclusão de pessoas com deficiência visual O mundo pode ser bastante desafiador para uma pessoa com deficiência visual. Afinal, além dos obstáculos físicos com os quais ela convive em sua rotina diária, ainda existem as dificuldades impostas pelas burocracias sociais, como checar os dados de um documento importante ou mesmo assiná-lo.

Desde 1991 existe também no Brasil a Lei nº 8.213, conhecida como Lei de Cotas, que assegura o preenchimento de 2% a 5% de vagas do quadro de funcionários com profissionais reabilitados ou com algum tipo de deficiência física ou intelectual.  Se antes o mercado de trabalho para pessoas com deficiência visual poderia ser restrito por conta das dificuldades impostas pela burocracia, agora, este incentivo ajuda a inseri-los. As empresas que utilizam a DocuSign também contam com uma importante funcionalidade para facilitar a acessibilidade.

A ferramenta da DocuSign permite o gerenciamento de documentos por pessoas com deficiência visual. Eles são digitalizados através de scanners e assinados digitalmente e podem ter uma versão em áudio transmitida com segurança, em um processo simples e fácil de ser usado. Toda a transação recebe o mesmo cuidado com criptografia em padrão internacional de regulação.

O remetente do documento precisa especificar a ordem em que o texto e as tags serão lidos para o profissional com deficiência por meio da numeração de zonas de leitura determinadas do arquivo e usar o aplicativo on-line para adicionar tags. O processo é totalmente customizado para a necessidade de cada profissional.

Quando o destinatário recebe o documento, a ferramenta da DocuSign pergunta se ele quer que leia o documento e as tags. Ele pode avançar ou retroceder a leitura por meio da tecla TAB do computador e concluir a operação com sua assinatura digital. Isso é inclusão digital!

Publicados
Temas relacionados