Case de Sucesso Hotel Tonight: mais agilidade para fechamento de parcerias

reduzir o consumo de papel Se você já precisou fazer uma reserva de última hora, sabe o quanto essa tarefa pode ser difícil. E não deveria ser: estima-se que numa noite normal em uma cidade de grande porte 40% das vagas em hotéis estejam disponíveis. Ao mesmo tempo, os hotéis buscam um modo mais eficaz de evitar que esses quartos permaneçam vazios. O aplicativo Hotel Tonight foi criado com esse propósito: unir hotéis com quartos livres e pessoas que buscam uma reserva de última hora.

Problema

O Hotel Tonight foi o primeiro aplicativo para reserva de hotéis criado exclusivamente para o ambiente mobile. O maior obstáculo enfrentado pelos empreendedores foi o excesso de burocracia para fechamento de contratos de parceria com novos hotéis, o que comprometia a agilidade das transações, já que o contrato era assinado da forma tradicional: com papéis impressos.

Solução

Se a startup é baseada totalmente no ambiente digital, por que a assinatura de contratos era feita de forma tradicional? A contratação da DocuSign for Salesforce foi feita justamente para alterar a maneira como a startup trabalhava com os hotéis. Antes, um contrato de 15 páginas era enviado para a segunda parte, que deveria imprimir, assinar e escanear toda as páginas pessoalmente.

Vantagens

A digitalização do processo automatizou boa parte do trabalho, permitindo ao Hotel Tonight simplificar tanto o contrato quanto o processo de assinatura. Os hotéis parceiros puderam assinar seus contratos a partir de qualquer dispositivo móvel, em qualquer lugar do mundo.

Outra vantagem foi a melhor visibilidade do processo e do negócio: atualmente, cerca de 10 mil hotéis informam seu status atualizado. Desse total, 9.950 foram contratados via DocuSign. A qualquer momento, os gerenciadores podem rastrear via mobile quais hotéis estão apresentando os melhores resultados.

Parte disso se deve à integração com outros aplicativos, já que os gerentes de hotéis são os responsáveis por inserir as informações no aplicativo. Com a integração, os dados são acessíveis em qualquer lugar e a qualquer momento pelo sistema.

“Há uma relação direta entre a facilidade com que permitimos que nossos clientes trabalhem conosco e a vontade deles de trabalhar conosco. Cada vez que tornamos essa ação mais fácil, ganhamos um novo cliente”, conta Jared Simon, COO do Hotel Tonight.

[embed]https://youtu.be/x6yNNbJrjp4[/embed]

Teste grátis DocuSign por 30 dias

Publicados
Temas relacionados