A importância da assinatura digital para todas as empresas

assinatura digital

A realidade digital já bateu à porta de muitas empresas. Isso fica claro quando notamos que muitos negócios e processos estão sendo resolvidos no ambiente em rede. Uma recente pesquisa pela Cisco, por exemplo, mostrou que, até 2019, o tráfego de dados mundial na internet será 64 vezes maior do que o volume global registrado em 2005.

Assim, as organizações precisam cada vez mais de soluções que as ajudem a realizar a migração do universo analógico para a realidade digital. Uma delas é a assinatura digital, solução que permite a assinatura de documentos de forma prática e segura, e tem a mesma validade jurídica que uma assinatura manual.

Por que usar a assinatura digital da DocuSign

A assinatura digital substitui documentos assinados em papel por arquivos assinados digitalmente, gerando economia de recursos (papel, tinta, gastos com envio de documentos, cartório e etc.). Prática, ela também reduz o tempo para a finalização de contratos, simplificando a rotina empresarial e suas transações.

Na DocuSign, você ainda pode acompanhar de perto o status das transações e dos documentos, além de conseguir gerar relatórios digitais para manter o controle de tudo o que acontece até a finalização do processo. Essa trilha também pode ser acessada facilmente para uso em caso de auditoria interna ou processos de compliance.

A Plataforma da DocuSign possui certificados ISO 27001 e SSAE e atende aos mais rigorosos padrões de segurança regulamentados por Estados Unidos e União Europeia. Isso quer dizer que, além de otimizar o dia a dia de sua empresa, garantimos sigilo e segurança em seus negócios e em todas as transações que realizamos. Que tal experimentar nossas vantagens? Faça o teste grátis DocuSign por 30 dias.

Publicados