5 passos para o sucesso

passos para o sucesso Ao tentar fazer mudanças significativas no modo de trabalho das pessoas, normalmente encontramos diversas barreiras. Seja qual for o tipo ou a origem, você vai precisar superar esses obstáculos para alcançar o sucesso ao introduzir a Assinatura Digital e o Digital Transaction Management (DTM) aos novos projetos.

Seja essa resistência implícita ("nosso departamento jurídico nunca irá aceitar isso...") ou explícita ("Eu realmente não quero mudar a minha forma de trabalhar, então não vou..."), listamos cinco passos para garantir a aceitação e atingir os objetivos:

  1. Obtenha o aval do Jurídico:

Envolva a sua equipe jurídica desde o início; uma vez que eles estejam satisfeitos, assegure-se de que a decisão seja comunicada aos demais. Além disso, ajude seu jurídico a entender as melhorias geradas para os processos da empresa em consequência da redução dos riscos implícitos na execução de contratos em papel.

  1. Faça amizade com cargos de influência.

Muitas vezes os executivos estão mais voltados para o lado dos negócios do que para o lado da tecnologia. É fundamental ter sempre “uma porta aberta” para conversar e mostrar exatamente como você pode ajudá-lo. Baseie seus argumentos nas métricas de utilização de redução de custos, tempo e volume.

  1. Deixe termos técnicos fora do caminho.

Especialistas em segurança da informação, assim como os advogados, utilizam uma linguagem própria. A única maneira de tranquilizar um especialista é deixar que outro especialista faça isso por você. Por tanto, coloque seus especialistas em segurança da informação, o mais rápido possível, para falar diretamente com os especialistas deles.

  1. Nomeie campeões

Assim que tiver o sinal verde, nomeie alguém para ser responsável para liderar as transformações digitais. Fazer com que as avaliações de desempenho dependam de resultados mensuráveis, muitas vezes ajuda…

  1. Não faça tudo sozinho

Contratar serviço profissional especializado é uma forma eficaz de diminuir a diferença do potencial valor de investimento entre o valor real de investimento. Implantações na nuvem são diferentes de projetos de TI que estão na nuvem. O valor das implantações na nuvem é calculado com base em transações realizadas, portanto, quanto mais transações realizadas, maior é o valor recebido.

A tecnologia em si é apenas um dos elementos da aceitação: o sucesso da integração do aplicativo depende do modus operandi e da forma como você construiu sua solução de DTM junto aos casos de uso com os usuários.

Além disso, serviços profissionais especializados podem ajudar a garantir a aceitação de suas soluções de DTM. Não tente reinventar a roda: encontre um fornecedor com a experiência necessária.

Kevin Boyle is Head of Professional Services at DocuSign EMEA. Leia seu blog ou siga no Twitter e Linkedin.

Teste grátis DocuSign por 30 dias

Publicados